• Quem Somos
  • Atividades
  • Parceiros
  • Eventos & Notícias
  • Contato
  • UM PINO DEFEITUOSO

    25/07/2008 por Marcia

    Um Pino Defeituoso

    'Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor' (2 coríntios 3:18).

    Um homem vinha dirigindo o carro em direção à sua casa. Sentindo que alguma coisa estava errada, pisou no freio na tentativa de parar o automóvel mas sem sucesso. Felizmente ele vinha bem devagar e a rua era de pouco movimento. E ele jogou o carro para o meio-fio e conseguiu fazê-lo parar. Examinando o carro para ver se descobria o problema, constatou que o mecânico, ao consertar os freios, esquecera de trocar um pino que também estava ruim. Um acidente sério poderia ter acontecido simplesmente por causa de um pequeno pino.

    Muitas vezes julgamos que nossa vida espiritual está alicerçada no Senhor porque grande parte dela foi transformada. Muitas coisas mudaram e o que permanece da velha natureza não tem muita importância. Estamos muito enganados!

    Como todos sabemos, não é uma grande rocha que faz uma pessoa tropeçar e cair, mas as pequenas pedras, no meio do caminho, que estão diante de nós e nem percebemos. São as pequenas coisas e não as grandes que nos afastam de Deus e impedem que desfrutemos, em toda a sua plenitude, das bênçãos por Ele preparadas para nós.

    O verdadeiro discípulo de Cristo não pode, ao mesmo tempo, apresentar os frutos do Espírito e os da carne. Ou somos espirituais ou somos carnais. Se vamos à igreja em todas as reuniões, se lemos a Bíblia e damos o dízimo, se cantamos ou colocamos o nosso rádio ligado em louvores ao Senhor, mas continuamos arrogantes, ou desonestos, ou egoístas, ou sem amor para com o próximo, nossa fé é falha e a nossa vida com Deus tem problemas.

    Se apenas um pequeno pino de nossa engrenagem espiritual estiver com defeito, a possibilidade de nossa vida se desgovernar e perder o controle é muito grande. O ideal é que mantenhamos nosso coração em perfeita comunhão com Deus, pedindo a Ele que faça uma vistoria constante em nossas atitudes para que não corramos o risco de perder o rumo, sofrer um acidente espiritual e, assim, sair do caminho da bênção e da felicidade eterna.