• Quem Somos
  • Atividades
  • Parceiros
  • Eventos & Notícias
  • Contato
  • O AMOR DE DEUS

    22/08/2011 por Marcia

    "Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora" (João 6:37).

    Um grande e bonito bloco de mármore foi trazido, certa vez, da ilha grega de Paros. O bloco devia ser usado para uma escultura do grande Napoleão.

    O famoso escultor, Canova, analisou a peça com olhos críticos antes de começar o trabalho e descobriu que havia uma leve marca vermelha que atravessava todo o bloco. Para uma pessoa comum, o fato era insignificante, mas, Canova disse: "eu não posso trabalhar neste bloco, pois, tem uma falha. Não é perfeitamente puro e branco. Eu não usarei meu cinzel nisto".

    Então, o material foi rejeitado.

    Podemos imaginar o olho onisciente de Deus verificando as imperfeições existentes em nossas vidas humanas. Mesmo assim, Ele não nos rejeita.

    Deus conhece nossas falhas, sabe de todas as nossas imperfeições, aceita cada uma de nossas fraquezas, estende as mãos para nos abraçar após nossas atitudes de rebeldia, está sempre disposto a perdoar os nossos pecados.

    Tudo Ele faz por amor, para nos levantar, edificar, fortalecer, para recolocar-nos no caminho da felicidade.

    Por pior que seja o momento que estejamos enfrentando, por mais que sejamos negligentes e indiferentes às coisas espirituais, por mais que afirmemos que Deus não nos interessa, mesmo assim Ele se aproxima de nós, nos abraça com carinho, nos afaga os cabelos e nos diz baixinho:

    "Eu amo você"!

    Ele não nos rejeita nunca! Ele está sempre com Seu cinzel de amor, pronto a moldar os "blocos imperfeitos e impuros" de vidas que O buscam. Ele não exige, como o escultor de nossa ilustração, uma peça pura e branca para trabalhar.

    Pelo contrário, Ele toma uma vida impura e suja e, trabalhando com amor, transforma-a na mais bela e brilhante vida.