• Quem Somos
  • Atividades
  • Parceiros
  • Eventos & Notícias
  • Contato
  • Sede de Deus

    28/10/2016 por

    SEDE DE DEUS

    Salmo 42 .1-2 1 Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! 2 A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?

    Todo ser que respira, luta pela sobrevivência, procura a todo custo, suprir suas necessidades básicas; deseja continuar vivo, está sempre procurando uma maneira de escapar da morte.

    O salmista diz que sua alma tem sede do Deus vivo. O Deus vivo, está à nossa espera e deseja ter comunhão conosco. Bramar significa Berrar, tratando-se especialmente do veado, do tigre, da onça. Fig. Gritar exaltado ou enfurecido. Protestar aos gritos. Clamar; rogar em altas vozes. Brama. O verbo bramir exprime aqui de modo incomum a sede espiritual por Deus. Sede Sinônimo de sede: ambição, anelo, anseio, avidez, cobiça, desejo e sofreguidão anseio s.m. Ato de possuir um grande desejo por alguma coisa ou por alguém: anseios de felicidade. Aflição, perturbação, ansiedade: anseios angustiantes. Sensação ou condição daquele que possui alguma preocupação, aflição ou sofrimento. (Etm. Forma Regre. de ansiar)

    Para que possamos voltar a desfrutar da comunhão com Deus, precisamos...

    I. ... reconhecer nossas fraquezas, nossos pecados; admitindo perante a Deus, que estamos sofrendo. Somente nos interessamos por água quando sentimos sede. Se o nosso corpo estiver hidratado com outros líquidos, naturalmente não haverá sede. Quantas vezes isto tem acontecido com a nossa vida espiritual. Abraham Maslow foi um psicólogo de grande destaque por causa de seu estudo relacionado às necessidades humanas. Segundo ele, o homem é motivado segundo suas necessidades que se manifestam em graus de importância onde as fisiológicas são as necessidades iniciais e as de realização pessoal são as necessidades finais. Cada necessidade humana influencia na motivação e na realização do indivíduo que o faz prosseguir para outras necessidades que marcam uma pirâmide hierárquica. São elas: As necessidades fisiológicas, As necessidades de segurança As necessidades sociais

    As necessidades de status e estima As necessidades de autorrealização

    Para que possamos voltar a desfrutar da comunhão com Deus, precisamos... II. ... confessar com a nossa boca, as nossas fraquezas, nossos pecados; precisamos clamar, berrar, rogar e implorar pela Sua misericórdia. Temos procurado preencher o vazio da alma com coisas temporais, o que produz uma sensação de satisfação, mas, muitas vezes, aumenta ainda mais o vazio. Lembre-se de cavar o poço bem antes de sentir sede. -- Provérbio Chinês

    Para que possamos voltar a desfrutar da comunhão com Deus, precisamos... III. ... tomar a decisão de voltar a beber da fonte de Água Viva, obedecer os mandamentos de Deus, fazendo a Sua vontade, que é boa, perfeita e agradável! Quando encontramos a verdadeira fonte de Água Viva, que é Jesus Cristo, nossa alma fica saciada. Há uma realidade de renovação e frescor espiritual. Água: elemento vital A água é a substância mais abundante do corpo humano. Ela é um componente essencial de todos os tecidos do organismo. Apesar de não conter nenhuma caloria ou outros nutrientes, sem a água o corpo humano só continuaria funcionando por poucos dias. A perda de 20% de água corpórea pode causar a morte e uma perda de apenas 10% causa distúrbios graves.

    A qualidade da água é importante Estudos mostram que muitos casos de diarréia e infecção intestinal atribuídos a intoxicações alimentares ou outras causas devem-se, na verdade, à água contaminada. Outro problema sério de saúde pública é o constante uso por parte da população de água de bicas contaminadas. Em pessoas saudáveis, os problemas ocasionados pela ingestão deste tipo de água muitas vezes é superado em pouco tempo, mas em pessoas com baixa resistência imunológica (crianças, idosos e doentes) isso pode ser fatal. Ela é importante para todos os processos vitais do nosso corpo e deve ser ingerida diariamente.

    Precisamos pedir a Deus que nos livre de outras águas e coloque em nosso coração sede de Água Viva. Jesus Cristo disse: João 7:37 ... Se alguém tem sede, que venha a mim e beba. João 4:14 mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna. Basta dar um passo de fé e chegar a Cristo e pedir que Ele nos encha de Seu Espírito Santo.

    Estudo compilado por Carlos Pires, em 22/10/2016.